Curso do SENAC de Cozinheiro

O curso do SENAC de Cozinheiro é oferecido pela instituição há muito tempo! O SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, instituição de qualidade e de renome, atua, de forma objetiva, a formar profissionais sérios para o mercado de trabalho nas mais diversas áreas, e, tendo em vista que a área de alimentação é uma das mais requisitadas pelo comércio, é claro que o SENAC não deixaria de oferecer cursos para a formação e aperfeiçoamento de cozinheiros! O curso do SENAC de Cozinheiro é destinado àqueles que desejam entrar no mercado profissional desta área, ou que então já estejam trabalhando no mesmo, mas estão interessados em aperfeiçoar suas competências a fim de conseguirem melhores vagas.

O curso do SENAC de capacitação para Cozinheiro é oferecido na modalidade de curso livre, tendo por foco a formação mesma de profissionais para estarem atuando no mercado de trabalho, de maneira a se aperfeiçoarem e se atualizarem para o mesmo. Com a chegada da copa de 2014 em terras brasileiras, a procura pelo curso de Cozinheiro do SENAC só aumentou, visto ser este um curso da área de gastronomia, e, tendo em vista o grau elevado de participação desta no mercado do turismo, é óbvio que milhares de pessoas foram e estão indo atrás de aperfeiçoamento para preencher as vagas que estarão disponíveis na copa para os cozinheiros!

O curso do SENAC de Cozinheiro tem carga horária de 816 horas, sendo desenvolvido por meios de aulas teóricas e práticas nos Hotéis-escola do SENAC. Para se matricular no curso, é necessário possuir idade mínima de 18 anos completos, e, além disso, é necessário possuir, no mínimo, o ensino fundamental completo, sendo necessário que o candidato possua disponibilidade integral para participar do curso.

Ao final do curso SENAC, todos os alunos aprovados receberão um certificado de conclusão do curso, com o qual estes poderão entrar para o mercado de trabalho. Vale dizer que o SENAC oferece material didático de qualidade, sendo várias apostilas: segurança do trabalho; sistema de qualidade; gestão ambiental; nutrição; higiene e manipulação de alimentos. Além disso, o SENAC oferece livros, todos da Editora Senac, sobre técnicas de cozinha profissional e técnicas de confeitaria profissional. Deu até fome, heim?

Por fim, vale dizer que ao final do curso do SENAC de Cozinheiro, o aluno estará apto a trabalhar como cozinheiros nos mais diversos estabelecimentos, seja em bares, restaurantes e outros. Para maiores informações, acesse: http://www.sp.senac.br/.

Leia Também

  1. Curso SENAC de Organização de Roteiros Turísticos
  2. Curso SENAC de Técnicas de Reserva em Hotéis
  3. Curso SENAC de Garçom
  4. Educação Profissional Técnica de Nível Médio no SENAC
  5. Curso do SENAC de Administração de Bancos de Dados