Curso SENAC de Técnico em Paisagismo

O curso SENAC de Técnico em Paisagismo é uma ótima opção para profissionais que buscam atuar no desenvolvimento de projetos paisagísticos em espaços residenciais ou mesmos comerciais. Ao longo do curso, o aluno terá contato com materiais didáticos de excelente qualidade, que contam com conceitos práticos e teóricos essenciais para o desenvolvimento de projetos desse porte.O paisagismo envolve conceitos biológicos, arquitetônicos, botânicos, entre muitos outros; e esse fato faz com que haja uma necessidade de uma formação multidisciplinar no profissional do paisagismo.

 

O curso SENAC de Técnico em Paisagismo tem uma carga horária de oitocentas horas (800h), tem como pré-requisitos a idade mínima de dezesseis anos e estar cursando o segundo ano do ensino médio. É um curso direcionado tanto para os profissionais que já atuam no mercado de trabalho e buscam uma qualificação diferenciada, quanto para jovens que desejam uma formação técnica para se inserir no mercado de trabalho com melhores condições.

 
O curso SENAC de Técnico em Paisagismo aparece como excelente opção dentro de um mercado de trabalho que se encontra em plena expansão, justamente por isso aparece como excelente oportunidade para diferentes profissionais. É necessária certa criatividade para trabalhar no ramo do paisagismo, bem como um senso estético diferenciado também se faz importante, no entanto, os alunos irão desenvolver ao longo do curso capacidades de lidar com a projeção de espaços da melhor forma possível.

 
A ideia do curso SENAC de Técnico em Paisagismo é formar profissionais que atendam às necessidades das empresas nas quais irão atuar, sempre levando em conta as solicitações do cliente; dessa forma, o curso técnico em paisagismo forma profissionais capazes de atuar diretamente no mercado de trabalho, oferecendo um serviço de alta qualidade. Outra vantagem do curso é o oferecimento de 290 horas de conceitos em Gerenciamento de Empreendimentos Paisagísticos, que tem como função desenvolver no aluno a capacidade de elaborar projetos de maior porte, o que é um diferencial em termos de currículo.

 
Ao concluir o curso SENAC de Técnico em Paisagismo, os alunos terão uma excelente formação centrada em três principais pontos: Projeto de Jardins, Gerenciamento de Empreendimentos Paisagísticos e Dinâmica de Paisagem. Esses três principais pontos são desenvolvidos ao longo do curso SENAC para que os alunos tenham uma formação ampla e d iversificada, extremamente necessária quando tratamos de projetos paisagísticos. A vantagem do curso Técnico em Paisagismo do SENAC, é justamente o desenvolvimento de projetos de diferentes escalas, podendo atuar tanto em grandes obras paisagísticas, quant o em pequenos ambientes residenciais.

Leia Também

  1. Curso SENAC de Técnico em Design de Interiores
  2. Curso Técnico em Patologia Clínica no SENAC
  3. Curso Técnico em Prótese Dentária no SENAC
  4. Curso Técnico Esteticista no SENAC
  5. Curso Técnico em Transações Imobiliárias SENAC